07 junho 2019

[Resenha] A tentação de Lila e Ethan - @geracaobooks

Nome: A tentação de Lila e Ethan
Série: Segredo Livro 3
Autor(a): Jessica Sorensen
Páginas: 376
ISBN: 978-85-8130-275-1
Editora: Geração Editorial
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Amazon

Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.
Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.
Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?(SKOOB)

New adult é um dos gêneros que mais tenho gostado de ler atualmente, todo livro que vejo já desperta certo interesse. E quando vi "A Tentação de Lila e Ethan" não foi diferente, quis ler de imediato. O livro conta uma história paralela de dois personagens que conhecemos em "O segredo de Ella e Micha" e "O Para sempre de Ella e Micha".

Lila é daquelas mocinhas que sempre teve tudo o que quis, nasceu em meio a riqueza e nunca teve o que reclamar da vida. Porém, apesar disso, por trás de todo dinheiro e luxo, vivia uma menina que sempre era cobrada por todos os lados. Para seus pais, Lila não podia ser nada menos que perfeita, em todos os quesitos de sua vida, colégio, amigos, relacionamentos e principalmente beleza.

Em outras palavras, Lila vivia uma vida infeliz, com pais que mal se encaravam, mas que mesmo assim mantinham um casamento de aparências, tudo para não causar uma má impressão para seus "amigos" e círculos sociais.

"Amor é uma coisa tola. O amor não vai lhe trazer felicidade."

Já Ethan é totalmente o oposto de Lila. Com um jeito simples, Ethan cresceu sem muitas riquezas, em meio ao casamento fracassado de seus pais, vendo sempre sua mãe sofrer agressão quando seu pai chegava bêbado em casa e para piorar, acabou se envolvendo com drogas na adolescência. Tenso, não?


Alguns anos se passam, Lila e Ethan se conhecem quando ambos já são adultos. Lila é colega de quarto de Ella, Ethan o melhor amigo de Micha e logo que isso acontece os dois ficam muito amigos, uma amizade sem segundas intenções ou algo do tipo, pelo menos no início. É muito perceptível, quando nos deparamos com esses dois juntos, que foram feitos um para o outro. Entretanto, antes de ficarem juntos precisam lidar com os próprios problemas.

“Quero segurá-la, abraça-la, mantê-la tão perto de mim que seja impossível distinguir onde ela começa e eu termino. Cada centímetro do meu corpo arde de desejo, a adrenalina explode enquanto corre pelas minhas veias. Estou com a cabeça leve, em chamas, desejando-a como nunca desejei ninguém. - Ethan”


"A Tentação de Lila e Ethan" foi o meu primeiro contato com a autora Jessica Sorensen, devo dizer que quando o peguei para ler não fazia ideia do que me esperava e confesso que foi uma boa surpresa. E mesmo quem tenha lido os outros dois livros que o antecedem, pode ler este sem medo algum.

Com uma narrativa bastante fluida e em primeira pessoa, a autora alterna entre os capítulos as visões dos personagens principais, dando uma melhor ideia do que acontece em toda trama.

É um livro bastante intenso e desperta nos leitores um misto de sentimentos que só quem leu entenderá. Eu só posso dizer que gostei muito e tenho vontade de ler os outros dois, li comentários sobre e estou muito curiosa. Definitivamente o ponto alto do livro é o relacionamento dos personagens principais e a forma que eles vão amadurecendo ao longo da história, que alias, foi muito bem construída. Para quem não dispensa um bom romance, esse livro é perfeito.


Jessica Sorensen é autora de livros que figuram com destaque nas listas dos mais vendidos do The New York Times e dos principais jornais do mundo, tanto para livros impressos quanto para e-books. Ela vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas do Wyoming, nos Estados Unidos, onde já escreveu várias séries, das quais a Geração Editorial comprou os direitos de duas, que somam seis volumes. 
Beijos!

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. oi!
    Eu adorei a resenha, o livro é bem interessante. vou colocar na lista de leitura ;) gosto de livros deste gênero..

    ResponderExcluir
  2. O que falar dessa trilogia que tanto amo? Adoro demais esse livro. Li ele quando foi publicado e te confesso que é um dos meus queridinhos.
    Adoro um New Adult bem escrito. Tem que ler O Segredo de Ella e Micha é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Achei o máximo a premissa do livro, ultimamente tenho gostado de livros assim kkk vou procurar aqui pra ler! Obrigada pela dica!

    www.tocageeky.com

    ResponderExcluir

© Devaneios de uma Alien • blog literário – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in