Nome: Nada escapa a Lady Whistledown
Autor(a): Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Páginas: 320
ISBN: 9788580418262
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2018
Comprar: Amazon
Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.
Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813
Julia Quinn encanta...
A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.
Suzanne Enoch fascina...
Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
Karen Hawkins seduz...
Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.
Mia Ryan delicia...
Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora. (SKOOB)
Um dos gêneros literários que mais gosto, são os romances época e fazia tempo que não pegava para ler um. Parte disso é culpa de uma ressaca horrível que estava na qual não conseguia ler nada, infelizmente isso faz parte da vida de um leitor, não é verdade?
"Nada escapa a Lady Whistledown" é o segundo livro de um projeto de autoras de romance desse gênero, fantástico. É um livro de contos, onde vamos conhecer histórias que se entrelaçam de forma perfeita, com personagens marcantes e encantadores.
Em "Um Amor Verdadeiro" de Suzanne Enoch, vamos conhecer Anne Bishop e Lorde Halfurst. Anne é uma jovem moça que foi prometida em casamento quando ainda era criança a Halfurst. Nada muito fora do normal para a época, certo? No entanto, não muito tempo depois, ele se vê forçado a sair de Yorkshire e tudo que Anne sabe sobre esse ocorrido são boatos que lhe foram contados.
Dezenove anos se passam após isso, Anne está muito feliz com a fase que está vivendo em sua vida. Até que um dia é mencionada na coluna de fofocas de Lady Whistledown e isso foi o suficiente para que Halfurst aparecesse, na esperança de ainda se casar com sua noiva. Só que as coisas não serão tão fáceis como ele está imaginando.
Já em "Dois Corações", escrito por Karen Hawkins, vamos conhecer Elizabeth Pritchard, que de acordo com os padrões femininos da época, já passou da idade de se casar. No entanto, ela é uma mulher muito bonita e tem um tutor que toma conta de toda sua fortuna. Mas, digamos que ela não esteja tão preocupada com isso, já que a maioria dos seus pretendentes estava interessada somente em seu dote. Liz (como gosta de ser chamada) tem também um gosto muito excêntrico para roupas e tudo muda quando ela é mencionada na coluna de Lady Whistledown. Ela passa a ser cortejada por Durham, o que não agrada em nada Royce Pemperley, um amigo de infância de Liz, que pede ajuda a sua irmã, Margaret para investigar Durham, achando que ele é um possível caça dotes e claro que isso tudo resultou Royce a olhar Elizabeth com outros olhos.
Em "Uma dúzia de beijos", escrito por Mia Ryan, somos apresentados a Lady Caroline Starling e Terrance Greyson, conhecido também como Marquês de Darington. Título esse que pertencia ao pai de Caroline, que após seu falecimento passou para seu primo de 4° grau.
O ódio de Caroline pelo novo Marquês foi algo quase que imediato depois que ela e sua mãe receberam uma carta solicitando que saíssem da casa. Casa essa onde Lady Caroline morou toda sua vida até o presente momento, tudo isso em apenas dois dias. Para piorar a situação, ela ainda recebe uma suposta proposta de casamento de lorde Pellegring, o que a deixou bastante desanimada. Mas uma armadilha do destino fará com ela conheça o Marquês de Darington e ambos se encantarem um pelo outro.
Por último, mas não menos importante, vamos ao conto de Julia Quinn, "36 cartões de amor". Nele vamos conhecer Susannah Ballister, que na temporada passada fora cortejada pelo irmão do conde Clive e ao que tudo indicava, também a pediria em casamento, o que deixou toda Londres em polvorosa. No entanto, para surpresa de muitos, não foi o que aconteceu. Ele simplesmente pede a mão de outra, o que, claro, a deixou bem triste. Com isso, ela parte para sua casa de campo e resolve ficar um tempo por lá, até a próxima temporada, onde decide fazer uma nova tentativa.
Isso acabou causando muito burburinho entre a sociedade, mas ela acaba conhecendo conde de Renminster, que se encanta por ela imediatamente. No entanto, ele terá que fazer bem mais do que imagina para provar a Susannah que ela é mulher perfeita para ele.
Confesso que livros de contos, não são meus preferidos, mas quando se trata de contos de romances de época o negócio muda completamente. Eu amei demais esse livro, tanto quanto o primeiro e queria que cada conto tivesse livro só para poder ficar mais tempo com os personagens. eu
Não tem como escolher um conto preferido e eu só consigo dizer: leiam! Fãs de romances de época, essa é uma leitura quase obrigatória!
Beijos!
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
Suzanne Enoch é natural do Sul da Califórnia, onde mora atualmente. Adora filmes quase tanto quanto livros, com um lugar especial em seu coração para qualquer assunto relacionado à Star Wars. Ela escreveu 13 romances históricos, ambientados no período da Regência e em outras épocas, que sempre figuram em destaque nas listas de mais vendidos. Quando não está ocupada trabalhando em seu próximo romance, Suzanne gosta de observar fenômenos interessantes, como o caso dos três lebistes de seu aquário, que em 5 meses se transformaram em 161 peixes.
Karen Hawkins foi criada no Tennessee, em meio a uma família enorme. Para fugir do caos, ela se escondia na cama, debaixo do cobertor, com uma lanterna e um livro, hábito que cultiva até hoje.
Mia Ryan adora escrever para escapar do mundo ao redor, o que consegue fazer quando não está servindo de motorista para crianças, tirando chiclete de cintos de segurança, colocando roupa para lavar ou vivendo situações insanas.
Esse livro foi uma cortesia da editora.
0 comentários. Comente Também!:
Postar um comentário